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Como as redes sociais podem auxiliar no seu processo de vendas?

Enviado: 16 julho 2018 postado por: Embalagens Nascimento

Hoje em dia todo mundo está conectado o tempo todo nas redes sociais, compartilhando gostos, preferências, lugares e tudo que se possa imaginar. Há quem critique e ache exagero, mas também há quem aproveita a oportunidade para dar mais visibilidade ao seu negócio. Isso mesmo, utilizando as redes sociais como forma de auxiliar no processo de vendas.

Com a popularização da internet no começo da década de 2000, parecia que a última fronteira para qualquer empresa ou negócio seria a criação de uma loja on-line. Só que outro fenômeno surgiu e conquistou a atenção dos usuários: as redes sociais. Ficou provado que, mais que um instrumento, a internet é uma comunidade. E que, para conquistá-la, é preciso usar as ferramentas certas. Não é mais preciso ter um site e-commerce para alavancar suas vendas, basta saber utilizar as redes sociais.

Uma pesquisa realizada pela ComScore, consultoria especializada no universo digital, mostrou que os brasileiros estão no topo da pirâmide, quando o assunto é tempo dedicado para utilização de redes sociais, com uma média 60% maior em relação ao restante do Planeta.

Em média, os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais. O Facebook desponta absoluto na preferência dos usuários, como a maior rede social em número de visitantes únicos – um total de 58 milhões de pessoas, representando um alcance de 78% do total de usuários únicos do Brasil.

A dica da Embalagens Nascimento é aproveitar as redes sociais para divulgação de seu produto e servir como alavanca para suas vendas. As páginas no facebook podem servir como uma ótima fonte de propaganda e venda, assim como o instagram, que vem crescendo nos últimos anos. Fotos de divulgação de produtos sempre funcionam, além de toda informação que o cliente precise antes de realizar a compra do produto.

E você já divulgou seu negócio nas redes sociais? Não perca tempo!