VOLTAR PARA O BLOG

Comprando com confiança

Enviado: 28 Fevereiro 2018 postado por: Embalagens Nascimento

Melhorar cada vez mais os processos de compras de uma empresa é um objetivo constante dos gestores e gerentes, não é verdade? Saber quais produtos escolher, quais as melhores marcas e fornecedores. Agilizar processos, organizar, otimizar. No entanto, com tantas tarefas a serem gerenciadas e a constante pressão para se cumprir metas, nem sempre é possível fazer essas avaliações na hora de fazer as compras e pedidos do mês.

Para te ajudar com estas questões, nós da Embalagens Nascimentos trazemos algumas dicas. Confere só:

Cuide do planejamento: É muito comum nos depararmos com empresas onde o setor de compras só atua sob demandas, sendo acionado por clientes internos ou fornecedores. Mas, esse é um grande erro. Para solucioná-lo, o gestor deve se manter atento às estratégias da empresa e alinhado com o setor financeiro, de modo que possa pautar seu planejamento e suas decisões com base nos objetivos organizacionais.

Integre compras e estoque: Na área de compras, os itens e suas respectivas quantidades normalmente são comprados com base na previsão de demanda, que, por sua vez, é feita considerando um histórico de vendas. O primeiro passo para melhorar os processos de compras consiste em manter o fluxo de informações com a área de gestão de estoque, isso porque esse setor pode fornecer informações sobre o ponto de suprimento e os níveis de estoque máximos.

Se a sua empresa utiliza embalagens plásticas, não precisa mais se preocupar com fornecedores, a Embalagens Nascimento oferece o melhor produto e custo benefício que você precisa. Nos preocupamos em ajudar o cliente a tomar as melhores escolhas na hora de comprar os produtos.