VOLTAR PARA O BLOG

Evolução pessoal e profissional: passos a seguir

Enviado: 28 Fevereiro 2018 postado por: Embalagens Nascimento

Quantos de nós não somos resistentes a mudanças? Mudar dá trabalho, cansa, tira o sossego e assusta. Quantos de nós não nos acomodamos a determinadas situações e condições pelo simples medo do desconhecido? Porém, para evoluir é preciso mudar. Quando falamos em evolução, não é só evolução pessoal ou mudança de hábitos que estamos falando, mas também em como trabalhar pensando na melhoria do seu negócio, do seu emprego, do seu trabalho, faz diferença no dia a dia da empresa.

Para se tornar uma pessoa mais produtiva é preciso ficar atenta a algumas mudanças, comece escolhendo um objetivo a ser alcançado, seja uma promoção no trabalho ou a abertura de um negócio próprio. Pense em alguma coisa que você sempre quis fazer ou que vá fazer diferença na sua carreira. Isso pode incluir aprender uma nova língua, criar um blog, escrever um livro, conquistar uma nova habilidade. O importante é ser algo que você deseja muito ou que pelo menos tenha facilidade em fazer.

Comece a avaliar o que você faz durante o dia e quando chega em casa para alcançar esses objetivos. Será que aquele tempo todo checando o feed do Facebook é realmente necessário? Aqueles stories no instagram agregam algo de valor? Não é fácil, mas talvez se desligar de algumas redes sociais no início desse processo de mudança pode ser importante para você conseguir fazer o que precisa.

Planejar como utilizar o tempo depois do trabalho também é muito importante para melhorar a sua produtividade diária. Procure definir suas prioridades ao longo do dia, crie um planejamento de tarefas que precisam ser executadas e suas prioridades. Uma dica é começar a semana já dividindo as atividades. Se for preciso alterar, faça isso no dia, mas procure deixar tudo organizado para não fugir do controle. Se houver tarefas mais complicadas, procure deixá-las para segunda ou terça-feira, já que no final da semana o cansaço costuma ser maior.

Procure ter em mente que toda evolução, seja pessoal ou profissional, só tem valor a agregar na sua vida. A primeira, e principal mudança, começa sempre no psicológico, quando programamos nosso cérebro para o que está por vir.

E aí, pronto para começar?