VOLTAR PARA O BLOG

Porto Alegre é demais: 246 anos de história

Enviado: 21 Março 2018 postado por: Embalagens Nascimento

“Porto Alegre me tem, não me leve a mal”, já cantava Isabela Fogaça lá em 2002.

16 anos depois e o sentimento pela capital gaúcha só aumenta. No mês em que Porto Alegre completa 246 anos separamos algumas coisas boas para falar da capital. Seja nas manhãs de domingo esperando o GreNal, ou passear pelo Brick num alto astral, Porto Alegre é demais!

A capital que tem o pôr do sol mais bonito, visto do Gasômetro, conta também com um Centro Histórico cheio que mistura a modernidade de grandes metrópoles a arquitetura antiga, da época da colonização, dando um toque todo especial à cidade. Também não se pode esquecer da Casa de Cultura Mario Quintana, uma construção datada de 1923, onde um dos principais escritores brasileiros morou por duas décadas.

Essa cidade tão especial, que divide opiniões, conta atualmente com uma população de 1.484.941 habitantes, sendo a 10ª cidade mais populosa do Brasil. Por isso, escolhemos essa cidade para ser sede de duas lojas da Embalagens Nascimento. Uma na Zona Sul, no Bairro Aberta dos Morros e outra no Bairro Anchieta, na Ceasa.

Nestes 246 anos de história, somos felizes em fazer parte e poder crescer junto com a cidade que tanto amamos. Parabéns, Porto Alegre!