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Valorização dos funcionários e motivação

Enviado: 20 Abril 2018 postado por: Embalagens Nascimento

A motivação dos funcionários é um desafio para muitas empresas, ainda mais quando o conceito que se quer passar é o de “vestir a camisa”. Afinal, um funcionário que gosta da organização na qual trabalha tem um desempenho muito melhor, busca soluções inovadoras e prefere conquistar novos espaços dentro da própria empresa. 

Para um melhor resultado frente às inovações, as empresas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

Fazer com que seus funcionários se sintam valorizados deve ser uma prioridade constante. Pessoas que se sentem valorizadas são muito mais propensas a ser produtivo e feliz em seu papel. É tudo parte de motivação e retenção. Muitos empregadores ignoram o fato de que o dinheiro é (para muitos) um motivador de curto prazo e não dá satisfação diária de trabalho. 

DICA: Oferecer segurança e conforto para os funcionários é uma boa alternativa para quem quer estimular a equipe. Nesse campo entra também a flexibilidade de horário e a previsibilidade de iniciativas e prazos. No entanto, tudo isso precisa não só ser comunicado aos funcionários, como deve ser valorizado na hora da contratação. Possibilidades de aprendizado sempre funcionam bem como uma ferramenta de troca com os funcionários – em especial os mais jovens.