VOLTAR PARA O BLOG

4 Negócios que cresceram mesmo na crise

Enviado: 21 maio 2020 postado por: Embalagens Nascimento

Sabe aquele ditado que diz que quando alguém perde, há alguém que está ganhando? Mesmo num momento de recessão econômica, alguns setores conseguiram se manter e até mesmo cresceram. Pensando nisso, para você se inspirar e dar a volta por cima, separamos 4 ramos que cresceram mesmo durante a crise. Leia e confira!  

  • Delivery

Como já citamos aqui, oferecer produtos e/ou serviços por delivery é uma das saídas para driblar a crise e vender muito mais.

A tele-entrega cresceu muito nesse momento em que as pessoas são orientadas a ficar em casa. Seguindo todas as recomendações dos órgãos regulamentadores de higienização e do uso de embalagens descartáveis nas entregas, as empresas conseguiram manter suas vendas e também conseguiram explorar um novo tipo de cliente, que era pouco conhecido no atendimento presencial. 

  • Comida orgânica

O ramo alimentício sempre foi muito forte no Brasil. Então, com o crescimento do número de pessoas que buscam ter uma vida mais saudável e ativa, surgiu um novo mercado para quem trabalha com alimentos: as comidas orgânicas. 

Os alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos e substâncias tóxicas para a saúde humana e para o ambiente. Então, mesmo paradas e ficando dentro de casa, os consumidores tentam manter a vida saudável consumindo esses produtos. Por isso, se você tiver um negócio na área de alimentação e oferecer opções orgânicas, com certeza fará muito sucesso. 

  • Serviços via internet 

Assim como delivery, empresas que vendem produtos ou serviços pela internet conseguiram crescer mesmo na crise. Sem as lojas físicas abertas, o jeito que as pessoas de vender foi pela internet. O mesmo vale para os consumidores que, ao se depararem com o comércio fechado, recorreram a internet para comprar itens necessários.  

E para que essas empresas se mantivessem firmes na internet precisaram do auxílio de profissionais da área de marketing. Sendo assim, as empresas de marketing digital e e-commerce também cresceram nesse momento. 

  • Descartáveis 

Outro ramo que cresceu bastante foi o de descartáveis. Além das máscaras e luvas, vários outros setores começaram a usar descartáveis. 

As empresas de delivery e comida orgânica tiveram que investir ainda mais nas embalagens plásticas descartáveis para armazenar os alimentos e para entregar os pratos para os clientes. E se você é um desses negócios que precisa comprar embalagens descartáveis e outros produtos como garfos, colheres e facas descartáveis, entre na aba produtos de nosso site e confira tudo que a Embalagens Nascimento oferece para o sua empresa.