4 Negócios que cresceram mesmo na crise
Sabe aquele ditado que diz que quando alguém perde, há alguém que está ganhando? Mesmo num momento de recessão econômica, alguns setores conseguiram se manter e até mesmo cresceram. Pensando nisso, para você se inspirar e dar a volta por cima, separamos 4 ramos que cresceram mesmo durante a crise. Leia e confira!
-
Delivery
Como já citamos aqui, oferecer produtos e/ou serviços por delivery é uma das saídas para driblar a crise e vender muito mais.
A tele-entrega cresceu muito nesse momento em que as pessoas são orientadas a ficar em casa. Seguindo todas as recomendações dos órgãos regulamentadores de higienização e do uso de embalagens descartáveis nas entregas, as empresas conseguiram manter suas vendas e também conseguiram explorar um novo tipo de cliente, que era pouco conhecido no atendimento presencial.
-
Comida orgânica
O ramo alimentício sempre foi muito forte no Brasil. Então, com o crescimento do número de pessoas que buscam ter uma vida mais saudável e ativa, surgiu um novo mercado para quem trabalha com alimentos: as comidas orgânicas.
Os alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos e substâncias tóxicas para a saúde humana e para o ambiente. Então, mesmo paradas e ficando dentro de casa, os consumidores tentam manter a vida saudável consumindo esses produtos. Por isso, se você tiver um negócio na área de alimentação e oferecer opções orgânicas, com certeza fará muito sucesso.
-
Serviços via internet
Assim como delivery, empresas que vendem produtos ou serviços pela internet conseguiram crescer mesmo na crise. Sem as lojas físicas abertas, o jeito que as pessoas de vender foi pela internet. O mesmo vale para os consumidores que, ao se depararem com o comércio fechado, recorreram a internet para comprar itens necessários.
E para que essas empresas se mantivessem firmes na internet precisaram do auxílio de profissionais da área de marketing. Sendo assim, as empresas de marketing digital e e-commerce também cresceram nesse momento.
-
Descartáveis
Outro ramo que cresceu bastante foi o de descartáveis. Além das máscaras e luvas, vários outros setores começaram a usar descartáveis.
As empresas de delivery e comida orgânica tiveram que investir ainda mais nas embalagens plásticas descartáveis para armazenar os alimentos e para entregar os pratos para os clientes. E se você é um desses negócios que precisa comprar embalagens descartáveis e outros produtos como garfos, colheres e facas descartáveis, entre na aba produtos de nosso site e confira tudo que a Embalagens Nascimento oferece para o sua empresa.