VOLTAR PARA O BLOG

Como vender mais este ano?

Enviado: 19 março 2020 postado por: Embalagens Nascimento

4 dicas para você investir no seu negócio e alavancar as vendas

O sonho de todo empreendedor é vender cada vez mais, não é mesmo?! Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo para você investir na sua empresa e melhorar as suas vendas esse ano. Confira! 

1 – Invista no relacionamento com o cliente

O bom relacionamento com o cliente é a peça chave de qualquer negócio. Seja você empreendedor na área de embalagens e descartáveis, proprietário de uma padaria ou dono de uma lancheria. 

Comece pelo básico: memorize o nome do seu cliente. Parece simples, mas faz toda a diferença, pois mostra que você está empenhado em dar atenção para a pessoa. 

Outra coisa importante é trabalhar na fidelização da clientela. Nada melhor que oferecer um atendimento tão bom que fará ele te ter como primeira opção em uma outra oportunidade. Aposto que você já desistiu de voltar em algum local, mesmo gostando do produto e/ou serviço, por não gostar do atendimento oferecido. Quando o cliente encontra aquilo que procurava, seja um bom atendimento ou um produto de qualidade, ele volta. 

Outro ponto que também é importante para construir um bom relacionamento com o cliente, é focar no pós-venda. Ligue ou mande uma mensagem perguntando a opinião sobre a experiência do cliente no local e se o produto atendeu as expectativas.  

2 – Monte uma equipe de vendas capacitada

Para vender alguma coisa bem é preciso conhecer o produto e/ou o serviço. Uma equipe de vendas despreparada passa a impressão de ser amadora e põe em jogo a credibilidade da empresa. 

Outra atitude que pode pôr em jogo a credibilidade do seu negócio é a de tentar vender a todo custo. Sabe aquele vendedor que mente sobre o produto ou o serviço só para finalizar a venda? Isso pode prejudicar muito a sua empresa. 

Por isso, invista em uma equipe de vendas capacitada. Você pode inscrever a equipe em cursos e workshops que vão aprimorar a técnica de vendas. 

3 – Ofereça produtos e/ou serviços de qualidade

A qualidade faz toda a diferença. Por exemplo, você tem uma lancheria e precisa comprar embalagens descartáveis para embalar os lanches. Não compre qualquer uma, procure a melhor embalagem para armazenar e preservar o alimento. Isso mudará totalmente a percepção do seu cliente. Pense sempre em oferecer o que há de melhor para seus clientes. 

4 – Invista em marketing 

O marketing não vende diretamente, mas impulsiona o negócio trazendo notoriedade e reconhecimento para que o seu time comercial venda ainda mais. Você pode começar com um perfil nas redes sociais sem pagar nada a mais por isso. Ou, se preferir, pode investir em um trabalho de social media ou marketing digital para fazer com que sua empresa também marque presença on-line.