Cuidados com a limpeza do restaurante: como tranquilizar os clientes?
Mesmo de portas fechadas, os restaurantes seguem trabalhando e entregando seus pedidos via delivery. Mas algumas pessoas têm medo e ficam receosas com a comida que recebe em casa. Isso porque muitos não sabem se o restaurante está seguindo todas as recomendações de higiene e de cuidados para evitar a contaminação pelo vírus.
Por isso, num momento como esse, sua empresa precisa se aproximar ainda mais dos clientes para tranquilizá-los e mostrar que todas as recomendações estão sendo seguidas. É aqui que entra as redes sociais e a importância da empresa mostrar na internet os cuidados que estão sendo tomados para que seus clientes recebam o alimento em uma embalagem descartável, desinfetada e da forma mais segura possível.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você firmar sua presença nas redes sociais e fazer com que as pessoas comprem mais e sem medo.
Atualize o Google Meu Negócio da sua empresa
O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito importante e que faz sua empresa ser encontrada no Google mais facilmente. Por exemplo, no perfil da Embalagens Nascimento no Google Meu Negócio você encontra todas as informações sobre a empresa.

Agora, o Google também disponibiliza outras ferramentas para que seu restaurante informe os clientes durante o surto COVID-19. Você pode informar sobre o horário de funcionamento do delivery, criar postagens mostrando a rotina de limpeza e desinfecção, exibir como é feita a entrega dos alimentos em embalagens descartáveis e muito mais.

Produza conteúdo relevante para o feed do Facebook e Instagram
As mesmas dicas de conteúdo que demos para seu negócio compartilhar no Google também servem para o feed das redes sociais. Faça posts informativos e de interesse público. Você pode postar:
- Passo a passo da higienização da cozinha
- Passo a passo da desinfecção da cozinha
- Como o alimento é embalado em embalagens descartáveis
- Como os funcionários estão se protegendo para levar o alimento até o cliente
Use e aproveite muito os stories
Os stories ficam visíveis somente por 24 horas. Então, aproveite para mostrar sua empresa funcionando em tempo real. Por exemplo, compartilhe um story falando que já estão abertos e que os clientes podem fazer os pedidos. Grave o colaborador separando a embalagem descartável, colocando o alimento dentro e lacrando para que não seja contaminada.
Além disso, o Instagram disponibilizou um recurso muito legal para pessoas que vendem comida. O seu restaurante, se for parceiro da Rappi ou UberEats, pode adicionar o adesivo “Pedir Refeição” tanto nos stories como nos posts do feed. Então, quando seu cliente clicar nesse adesivo, ele é redirecionado ao aplicativo para fazer o pedido. Legal, né?!
E aí? Que tal colocar todas nossas dicas em prática para alavancar as vendas do seu restaurante?