VOLTAR PARA O BLOG

Efeito pandemia: o aumento da demanda de delivery no Brasil

Enviado: 17 junho 2020 postado por: Embalagens Nascimento

Desde que a pandemia tomou conta do mundo muitas coisas mudaram, não é mesmo? A forma de consumir também está passando por muitas mudanças. A Kantar Brasil Insights, portal de dados e estatísticas, tem realizado uma série de pesquisas nesse período que mostram como está sendo a mudança e a adaptação a esse novo mundo. A quarta edição do Thermometer da Kantar, por exemplo, mostrou que com bares e restaurantes fechados, o delivery se tornou uma solução viável.

O aumento dos pedidos por Delivery

Alguns negócios seguem crescendo mesmo na crise, não é mesmo? A pesquisa revelou que dentre os brasileiros que pediram delivery, 53% pediram de 2 a 3 vezes na última semana. Para as pessoas que não pediram delivery, as motivações foram: 33% não costuma pedir comida pronta, 27% teve tempo para cozinhar e 16% preferiram poupar dinheiro por conta da crise. 

O aumento das compras online

A sexta edição da Thermometer da Kantar confirma que o número de compras online subiu de 19% para 34%. O ramo alimentício é o que mais atraiu novos consumidores, cerca de 17% comprou pela primeira vez alimentos e bebidas no e-commerce, em segundo lugar com 15% ficaram as compras de remédios sem prescrição, depois vieram compras de cosméticos e produtos de higiene pessoal com 12%, serviços (seguros, telecom…) também com 12%, roupas e acessórios com 8% e eletrônicos também com 8%. 

Alimentação e delivery: invista nos setores que mais crescem

Conforme foi apresentado na pesquisa, o delivery e a compra de alimentos e bebidas pela internet foram uns dos que mais cresceram durante a pandemia. Por isso, essa pode ser uma ótima oportunidade para você que precisa de um dinheiro extra nesse período. 

Você mesmo pode fazer pratos para vender pela internet ou pode até mesmo oferecer seus serviços como entregador(a) para empresas que estão com uma demanda alta durante o isolamento social. Se você optar por investir em um negócio próprio, confira esse artigo sobre como usar a internet para divulgar seus serviços