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Marketing na internet: como usar o Instagram para impulsionar o seu restaurante?

Enviado: 15 setembro 2020 postado por: Embalagens Nascimento

Você já ouviu alguém falar “quem não é visto não é lembrado?”, pois bem, vivemos na era da internet e quem não está presente nela, dificilmente será lembrado. Isso pode fazer total diferença para o seu restaurante, não é mesmo?! Pensando nisso, separamos algumas dicas para você, empreendedor do ramo alimentício, usar o Instagram uma rede social totalmente gratuita para impulsionar o seu negócio. Confira! 

  • Explore o visual

O Instagram é uma rede social extremamente visual e comidas também são extremamente visuais, então use isso ao seu favor! Tire fotos bem bonitas e que valorizem os pratos oferecidos pelo restaurante. Você também pode postar fotos da fachada para que te encontrem mais facilmente, das bebidas e drinks oferecidos, das mesas lotadas, das pessoas curtindo e da equipe trabalhando. Todas essas imagens vão mostrar como o seu negócio funciona, desde os pratos oferecidos até o ambiente que o cliente pode usufruir. 

Lembre-se de conversar com as pessoas que você for fotografar para pedir autorização. Se as pessoas não se importarem em aparecer e até gostarem disso, aproveite! Peça o nome de usuário e marque as pessoas nas fotos publicadas, a chance da pessoa compartilhar a foto é alta é isso fará com que o seu restaurante alcance mais gente ainda. Isso também vale para a sua equipe, certifique-se de que eles não se importam em aparecer nas redes sociais da empresa. 

  • Publique com regularidade

A regularidade faz toda a diferença no seu engajamento. Não adianta nada postar cinco vezes no mesmo dia e depois ficar duas semanas sem postar nada. Por esse motivo, se programe para postar com regularidade. Se no começo for difícil, tente postar pelo menos duas vezes na semana. Depois, vá aumentando a quantidade até ter um post por dia. 

  • Explore tudo o que o Instagram oferece

O feed é o seu portfólio, mas você também pode — e deve — explorar tudo o que o Instagram oferece. Então, use e abuse do story, IGTV e reels. 

O story fica disponível somente 24 hrs, então ele é ideal para você pode compartilhar o dia a dia do seu restaurante, divulgar a promoção do dia e dar recados como horário de funcionamento, reserva de mesa e funcionamento do delivery. 

Já o IGTV serve para postar vídeos mais longos, por isso é perfeito para você contar como a empresa nasceu, como foi montar o cardápio, trazer depoimentos de funcionários e clientes. Use o IGTV para trabalhar o branding do seu restaurante. 

  • Use as hashtags 

As hashtags funcionam muito bem no Instagram e ajudam o seu negócio a ser encontrado por pessoas que ainda não o conhecem. Existem até alguns sites que te ajudam a escolher as melhores hashtags de acordo com o seu segmento, mas não abuse muito também! Utilize, em média, umas cinco hashtags por post. 

Além das hashtags, quando for um post sobre um prato oferecido pelo restaurante, você pode colocar na legenda quais ingredientes compõem o prato e também pode usar a legenda para salientar os serviços oferecidos pelo seu restaurante como: delivery, reserva de mesa e outros. 

E aí? Gostou as nossas dicas?! Então, que tal colocá-las em prática agora mesmo? Temos certeza que o Instagram fará toda a diferença para impulsionar o seu negócio!