Pequenos empreendedores e ramo de embalagens: estratégias para se sair bem depois da pandemia

Recentemente, o Brasil foi surpreendido pela pandemia e por todos os efeitos negativos que ela trouxe, tanto na saúde, quanto na economia. Empreendedores com planejamento e várias ações prontas para soltar tiveram que pisar o pé no freio e reavaliar o cenário para poder enfrentar essa nova realidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você, empreendedor do ramo alimentício, para fortalecer a sua marca e voltar com tudo assim que essa pandemia passar. Confira!
-
Não deixe sua marca ser esquecida!
Muitas empresas estão cometendo o erro de sumirem durante o período da quarentena. Não faça isso! Seus clientes precisam lembrar de você. Use esse período para contar fatos sobre o seu negócio: como surgiu sua empresa, há quanto ela está na ativa, como foi o planejamento para escolher o local, o cardápio. Dá para trabalhar várias coisas nesse sentido.
Para que tudo isso aconteça, use muito as redes sociais. Você pode usar o feed e também os stories do Facebook e Instagram. Se a sua empresa também usar o WhatsApp Business, prepare listas de transmissão e use o status para compartilhar as histórias.
-
Se possível, ofereça produtos por delivery
Quais são os serviços e/ou produtos que sua empresa oferece? Em alguns casos, você pode oferecê-los via delivery. Se seu negócio já possui serviço de entrega, fica mais fácil ainda. Faça a venda pelo WhatsApp da empresa e combine a entrega com o cliente. Claro, sempre seguindo as recomendações de higienização, usando embalagens plásticas descartáveis para embalar o produto e respeitando o distanciamento entre o entregador e o cliente.
-
Lance uma promoção
Assim que o funcionamento das empresas voltarem ao normal, é normal que ainda demore um pouco para que as pessoas voltem a consumir e que a economia volte a aquecer. Por esse motivo, pense em promoções para instigar os consumidores a consumirem o seu produto. Você também pode montar combos promocionais.
-
Pense em novidades
Outra coisa que com certeza vai te ajudar a voltar com tudo são as novidades. Faça uma lista de tudo o que seu negócio oferece e anote ideias de como você pode trazer novidades que não interfiram no seu orçamento. Por exemplo, se sua empresa é do ramo alimentício, você pode investir em embalagens diferenciadas e receitas novas.