Sushi, a comida oriental que virou mania entre os brasileiros

O consumo de comida oriental por brasileiros virou febre nos últimos anos. A gastronomia asiática tem faturado em média R$ 19 milhões por ano no Brasil, segundo dados do setor em 2017. Leve, nutritiva e saudável, a comida típica do Japão atrai cada vez mais apreciadores, mas também exige alguns cuidados e atenção no preparo.
Assim como outros tipos de carne, o peixe cru exige alguns cuidados, pois pode ser fonte de germes e bactérias nocivas à saúde. Por isso, é importante cuidar o armazenamento e processamento desses alimentos, para que não fiquem expostos à contaminação de bactérias. Segundo especialistas, o consumo de peixe cru ou insuficientemente cozido está associado ao aumento da incidência de zoonoses parasitárias.
Já para o preparo de sushi e sashimi, que são feitos de forma manual, além da contaminação do pescado, o contato do peixe com as mãos do sushiman pode levar o aumento da contaminação por patógenos nocivos à saúde.
Em 2016 foi aprovado, em Porto Alegre, portaria que aprova exigências mínimos para produção, preparo e comercialização de sushi e sashimi na capital gaúcha. Os estabelecimentos que fornecerem o alimento na cidade deverão se seguir requisitos higiênico-sanitários.
Além de pensar na questão saúde – vital para quem comercializa este tipo de alimento – nós também pensamos na facilidade e no transporte destes alimentos, por isso a Embalagens Nascimento fornece materiais descartáveis para armazenamento de sushi que fazem com que o seu alimento chegue da forma mais adequada para seu cliente. Fale com quem entende do assunto e tem a maior variedade de materiais plásticos descartáveis para o seu negócio.