Você fideliza seus clientes?

A maior riqueza de uma empresa, independentemente de seu segmento é o cliente fiel. O autor do famoso livro The Secret Language of Leadership, Steve Denning, afirma que empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes, ou no que ele denomina “encantamento de clientes”, garantem um exército de porta-vozes para sua marca. Esses clientes, com seu potencial de engajamento, funcionam como um núcleo de atração para novos compradores, e disseminam a boa imagem da marca.
Fidelizar um cliente pode ser até cinco vezes mais barato do que conquistar um novo cliente, já que clientes fieis chegam a responder por até 65% de todas as vendas de uma empresa.
É pensando na fidelização de clientes que a Embalagens Nascimento fornece o melhor produto e se preocupa com experiência e o sentimento do cliente. Pensando nisso, separamos algumas dicas de fidelização para você colocar em prática já:
Primeiro passo: Atendimento exclusivo e com excelência:
Comece encarando o atendimento como um diferencial. Todo o resto a concorrência consegue copiar, mas um atendimento exclusivo e encantador é marca registrada de uma empresa.
Segundo passo: Conheça seu público-alvo e direcione esforços pra ele.
Antes de gastar suas energias tentando conquistar todo mundo, saiba que para fidelizar clientes é preciso manter o foco no público certo. Somente direcionando as ações estratégicas de sua empresa para as pessoas certas será possível garantir um atendimento de qualidade.
Terceiro passo: clientes fiéis merecem tratamento diferenciado
Os clientes fiéis podem representar até 65% do faturamento de uma empresa, sendo assim, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Invista em ações de relacionamento com o cliente.
Último passo: monitores seus clientes
Toda ação voltada para a fidelização de clientes, seja uma campanha ou o lançamento de um conteúdo exclusivo, deve ser monitorada. O monitoramento permite a otimização constante de sua estratégia e, a partir dos resultados de cada ação, você pode reunir cada vez mais informações relevantes sobre seu público-alvo, suas preferências de abordagem e necessidades.