VOLTAR PARA O BLOG

Páscoa é época de festa

Enviado: 15 Março 2018 postado por: Embalagens Nascimento

Você conhece o real significado da páscoa e como surgiu a tradição dos ovos coloridos? Não? Então não se preocupe, nós explicamos!

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera – que ocorre em 21 de Março – era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início da primavera. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

Que a Páscoa é uma data cristã, todos sabem, mas sabiam que a cultura pagã de festejo da primavera foi integrada na Semana Santa? Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Por isso surgiu a cultura de presentear as pessoas queridas com ovos de chocolate no domingo de Páscoa, simbolizando a passagem de Cristo deste mundo para a vida eterna.

O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, são uma tradição milenar. Antigamente costumava-se pintar um ovo oco de galinha com cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva e o ovo é um símbolo de nascimento.

Atualmente essa tradição ainda é praticada por povos cristãos, é comum presentearmos pessoas queridas com ovos de chocolate em embalagens coloridas e alegres. Seja para ovos comprados no supermercado, de marcas conhecidas, ou para os chocolates caseiros, feitos em casa – que convenhamos, tem um significado maior ainda, né?

E vamos combinar, né. Fazer os ovos de chocolate em casa, por mais trabalhoso que seja, é sempre mais divertido.  A escolha das embalagens também envolve carinho e dedicação, por isso a Embalagens Nascimento conta com diversos modelos para você presentear quem você ama, com carinho e dedicação. Escolha Embalagens Nascimento e viva essa experiência. Feliz Páscoa!